Entretanto...em junho 2015
Neste nosso "mundo" do trekking & hiking, marcha de montanha, natureza , há livros e filmes que nos divertem e estimulam na procura de "aventura" à nossa justa medida.
Depois de "WILD"
e de "TRACKS"
Vai agora para os cinemas "WALK IN THE WOODS"
Todos eles baseados em historias reais relatadas em livro , este ultimo editado em português, com o titulo "Por aqui e por ali", Por aqui Por Ali, que está nos escaparates.
"Há muitos livros sobre exploradores destemidos que escalam montanhas, atravessam oceanos, enfrentam intempéries e sofrem experiências traumáticas. A aventura de Bill Bryson e Stephen Kats em «Por Aqui e Por Ali» retrata um outro tipo de heróis: pessoas comuns e urbanas que se esfalfam para subir um monte, que ficam histéricas com os animais selvagens, que têm horror a insectos e a ursos...
Bryson e Kats partem de Amicalola Falls State Park munidos dos guias oficiais do Trilho dos Apalaches: 11 livros e 59 mapas, que se afiguram "monumentalmente inúteis". Percorrer a pé o mais longo trilho do mundo é um esforço sobre-humano para o autor, que tem o hábito de estar sentado, e um suplício para o seu amigo, que há muito já não está em forma e adora fast-food. A desistência é um padrão nesta viagem em que Bryson e Kats testam a sua auto-confiança e procuram inspiração nas histórias dos fundadores do trilho e dos viajantes que nele se tornaram célebres.
Bill Bryson vive das viagens que faz e do relato dessas viagens. Em "O Continente Perdido" refez as suas viagens da infância; em “Nem Aqui nem Ali” voltou a percorrer o caminho que fizera quando jovem ao longo da Europa. Quando decidiu regressar à América, fez uma viagem de despedida pela Inglaterra rural e escreveu "Crónicas de uma pequena Ilha". Em “Por Aqui e Por Ali”, Bryson aventura-se num novo tema: a floresta americana. Um livro para aqueles que amam a natureza selvagem, embora não resistam aos prazeres da civilização."
E este mais dramático , "à americana" - "EVEREST" a estrear - trailer
Mas que é uma "modernização" deste... baseado no livro de Jon Krakauer “No Ar Rarefeito”